domingo, 7 de setembro de 2008

THE ROOM BEYOND (Parte 1)

.
23 de Setembro 1893 - Sede da Golden Dawn

Como novos membros da Golden Dawn, os investigadores comparecem ao Templo Isis Urania, sede da Ordem para a realização dos Rituais que marcam o Equinócio do Outono.

O Dr. Thomas Quayle é o primeiro a chegar e recebe as boas vindas dos demais sócios presentes. O jovem pintor John Matthews conversa distraidamente com a popular atriz de teatro, Florence Farr, também conhecida como Florence Nightingale. O oficial do exército Grahan Theobalds compartilha de sua experiência militar com alguns membros proeminentes que também fizeram carreira nas armas. Enquanto isso, o veterano inspetor da Scotland Yard, Nathan Barton troca algumas palavras com Lord Wendell Brown, juiz da corte de justiça. Lady Anne Chambers é a última a chegar, vindo diretamente de um evento filantrópico ocorrido no Clube Diógenes.

Pontualmente às 21 horas, as portas do Templo se abrem e os membros da Golden Dawn são convidados a entrar. Os oficiais do Templo aparecem vestindo mantos brancos e aos poucos os membros da ordem assumem seus lugares, sentando em lugares definidos pela sua graduação. O realizador do ritual não é outro senão um dos membros fundadores da Ordem, o benemérito Dr. William Wynn Westcott que na ordem usa o nome "Non Omnis Moriar". Westcott ínicia os trabalhos anunciando os rituais a serem realizados nos próximos meses. Ele revela ainda a palavra secreta que serve como senha para permitir a entrada dos membros nos prédios da Golden Dawn, no caso a palavra é "Vitae" (Vida). O Hierophanta trajando as regalias místicas reafirma os mandamentos da Ordem e faz a declaração do serviço. Em seguida ele conduz o ritual do Equinóxio de Outono que marca uma data festiva para a Ordem, propícia a descobertas e realizações pessoais.
Terminados os rituais, que levam cerca de uma hora, os membros são conduzidos de volta ao salão principal onde os empregados oferecem brandy e charutos. Os investigadores se encontram e conversam amenidades, em um determinado momento, cada um deles é discretamente abordado por um membro sênior da Ordem que atende pelo nome secreto DEDI (Lady Anne Chambers o reconhece como sendo o poeta irlandês William Butler Yeats - foto ao lado). DEDI entrega um pedaço de papel e sussurra ao ouvido as seguintes palavras: "leia isso mais tarde quando estiver sozinho".
Mais tarde, em suas casas, os investigadores abrem o pequeno envelope encontrando dentro dele um simples bilhete escrito com uma elaborada caligrafia: "Encontre-me amanhã no Restaurante Constantines, na Strand às 16 horas. na ocasião, discutiremos um assunto importante para seu progresso na ordem. Favor manter sigilo a respeito."

Nenhum comentário: