domingo, 14 de setembro de 2008

Casa de Yeats

.
Os investigadores seguem rapidamente para a casa do poeta Yeats.
Lá chegando, descobrem que o poeta também vem experimentando estranhos episódios envolvendo "coisas que ele consegue ver apenas de relance". Ele tem uma teoria a respeito do que está acontecendo.

Yeats leu o suficiente do Grimório de Thomas Pellgraine para compreender que o feiticeiro conseguiu acessar uma dimensão diferente da nossa através de rituais complexos. Usando essa magia ele foi capaz de abrir uma janela para um lugar que chamou apenas de "O Além". Esse limbo etéreo, corresponderia a simbólica Quinta Dimensão, a qual nossos sentidos não são capazes de captar ou reconhecer.
Segundo Pellgraine, a exploração dessa dimensão era fascinante porém extremamente perigosa. Criaturas que ele chamou de Parasitas Dimensionais viviam nessa realidade, assim como coisas maiores e mais assustadoras. Em condições normais, essas criaturas seriam imperceptíveis para nós e vice versa. No entanto, uma vez no limbo do Além elas tomavam ciência da presença de outras pessoas e agiam agressivamente. Em uma dessas explorações, Thomas conseguiu escapar de uma dessas criaturas por pouco.

No Grimório, ele narra como abriu o portal para a dimensão para punir o amante de sua esposa, Robert atirando-o no limbo para que as criaturas "Do Além" cuidassem dele. O ritual para abrir e fechar o portal é descrito em detalhes.

Lady Anne conta então o que descobriu a partir da leitura do diário de Andrea Pellgraine e o grupo conclui que o portal aberto por ela para trazer seu amante de volta não foi fechado corretamente. Ele permaneceu parcialmente aberto, tendo sido "re-ativado" quando o grupo entrou no estúdio. Os parasitas devem ter percebido a preseça do grupo e os seguiu até nossa dimensão.

Yeats teoriza que a exposição ao portal tenha tornado todos os que entraram no estúdio suscetíveis a Quinta Dimensão. Ou seja, capazes de interagir com as criaturas "do Além". Yeats explica que todos devem seguir para Loughton o quanto antes para lacrar o portal. "Arthur Pellgraine e todos naquela propriedade estão em perigo. Se as criaturas nos encontraram aqui em Londres..." ele mal tem tempo de encerrar a frase: uma criatura aparece diante dos investigadores flutuando no ar.

Trata-se de um monstro bizarro semelhante a uma lampréia medindo quase um metro e meio de comprimento. Ela flutua no ar como se estivesse nadando e depois de girar no ar investe contra o grupo com uma boca preenchida por fileiras de dentes serrilhados.

Matthews consegue desviar por pouco do ataque mortal. O Capitão Theobalds saca seu revólver e dispara errando a coisa que flutua perto do teto. O tiro acerta o candelabro de teto que se estilhaça. Nathan também age com presteza apanhando o revólver no bolso do colete. O inspetor atinge a criatura em cheio e ela estoura no ar. Em seguida, a coisa começa a secar até desaparecer.
"Temos de nos apressar!" diz Yeats já se dirigindo para a porta.

Nenhum comentário: